Alimentos para emagrecer: 8 alimentos incríveis para emagrecer

Alimentos para emagrecer: 8 alimentos incríveis para emagrecer

Produtos para emagrecer: uma lista de alimentos que podem ajudá-lo a perder peso, mas que podem ser saboreados com segurança, sem se sentir culpada.

É do conhecimento geral que a restrição calórica promove a perda de peso. Mas muito mais importante é o que comemos. Se você está de dieta, os alimentos que você ingere não devem apenas ser nutritivos, mas também promover a perda de peso. Existem produtos para emagrecer, o principal é conhecê-los.

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Perder peso pode (e deve!) Ser saudável e eficaz. Se você dá preferência a alimentos com baixo teor calórico, mas alto valor nutricional (presença de carboidratos, gorduras, proteínas), pode perder até 5 quilos em 6 semanas e sentir um aumento de energia ao mesmo tempo. Abaixo você encontrará uma lista de 8 alimentos incríveis que podem ajudá-lo a perder peso, mas você pode apreciá-los com segurança sem se sentir culpado:

1. Brócolis

Excelente fonte de proteínas e cálcio. Os brócolis vão fazer você se sentir satisfeito e servir como um saboroso complemento para saladas com molho de gergelim.

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2. Repolho

Esta planta vegetal é rica em antioxidantes , incluindo vitamina C, e fornece um excelente suporte imunológico. O repolho vai bem com maçãs e gengibre. Pode servir como um bom substituto para a salada (alface) – portanto, você obtém um prato de baixa caloria, mas mais saudável.

3. Couve-flor

Este vegetal crucífero contém substâncias especiais que ajudam a combater as células cancerosas. Rica em vitamina C e ácido fólico, a couve-flor fortalece o sistema imunológico do corpo. É especialmente útil para mulheres grávidas. Já que durante o período de gravidez, a presença suficiente de ácido fólico na dieta da futura mãe é de particular importância. A couve-flor pode, por exemplo, ser adicionada a sopas ou comida crua para maior eficiência.

4. Toranja

O gengibre é um tesouro de nutrientes para apoiar a saúde do coração. Grapefoot oferece enormes benefícios ao sistema imunológico, com altas doses de vitamina C, ácido fólico e potássio. Além disso, a fruta contém pectinas (reduzem o colesterol no sangue), fibra alimentar (prevenção da aterosclerose), naringina (aceleram o metabolismo).

Frutas com polpa rosa ou vermelho-rubi contêm vitamina A e licopeno, um poderoso antioxidante que protege as paredes das artérias dos danos oxidativos e reduz o risco de doenças cardíacas.

Ao escolher uma toranja, não leve as frutas maiores, mas sim as frutas pesadas para seu tamanho.

5. Salada (alface)

Um dos produtos alimentícios mais baratos e de baixo teor calórico: 100 gramas contém apenas 12 quilocalorias. É difícil encontrar uma fonte mais rica de vitaminas B, ácido fólico e manganês regulador da glicose no sangue. Os mais ricos em nutrientes são as folhas de cor verde escura. No entanto, podem ser complementados com folhas vermelhas, temperando tudo com o seu molho preferido .

6. Rabanete

As raízes do rabanete são muito ricas em potássio. Esses vegetais alegres, vermelhos e rosados ​​são carregados de ácido fólico, antioxidantes e enxofre – nutrientes que melhoram o apetite e a digestão. E, a propósito, as folhas de rabanete contêm 6 (!) Vezes mais vitamina C do que os próprios vegetais de raiz.

7. Espinafre

As folhas do espinafre verde são ricas em ácido fólico, vitamina K, antioxidantes, incluindo vitamina C, beta-caroteno, luteína, que protegem contra uma doença ocular complexa – degeneração macular. Adicione folhas de espinafre à alface, omelete ou salada grega junto com queijo feta magro e tomate. E aqui está um delicioso e saudável café da manhã!

8. Proteínas

Carnes magras, legumes e grãos (especialmente quinua) contêm a proteína necessária para o crescimento muscular. Alimentos ricos em proteínas mantêm você se sentindo saciado por muito tempo depois de comer. A proteína estabiliza e até melhora o humor, melhora a função cerebral e é relativamente baixa em calorias. Cada refeição que você come deve conter pelo menos uma fonte de proteína. Assim, você poderá comer normalmente e evitar pequenos lanches.

Obter nutrientes é fundamental para sua saúde e bem-estar, esteja você de dieta ou não. Os alimentos da lista acima são ricos em valor nutricional, mas baixos em calorias . Ao introduzi-los em sua dieta, você pode esperar perder peso e, ao mesmo tempo, aumentar a vitalidade.