Dieta de aveia para perda de peso: tudo o que você precisa saber

Dieta de aveia para perda de peso: tudo o que você precisa saber sobre esta dieta de 7 dias

A aveia pode fornecer fibras saudáveis ​​e uma grande quantidade de nutrientes.

Dieta de aveia para perda de peso: tudo o que você precisa saber sobre esta dieta de 7 dias

LuzesComer aveia pode ajudá-lo a perder peso rapidamenteA aveia é rica em fibras, o que impede a absorção de gorduraAveia idli, aveia uttapam são algumas receitas saudáveis ​​de aveia para perder peso

A aveia é um alimento de café da manhã popular em todo o mundo. São fáceis de cozinhar e também incrivelmente versáteis. Você pode usá-los em smoothies, milkshakes, mingaus e até mesmo em sobremesas como bolos, cupcakes, muffins e biscoitos. A aveia traz uma série de benefícios à saúde, perda de peso incluída. Você sabia que pode comer aveia nas três refeições do dia para perder peso? Isso porque a aveia é rica em fibras saciantes, o que evita a sensação de fome e elimina a necessidade de lanchar entre as refeições. Embora não seja aconselhável restringir a ingestão de alimentos a apenas um tipo ou grupo de alimentos, se você quiser perder peso rapidamente, a dieta de aveia pode ser perfeita para você. No entanto, é importante lembrar que a aveia não é um alimento milagroso que você pode comer para perder peso, mas pode trazer resultados quando consumida como parte de uma dieta de restrição calórica, junto com outros alimentos nutritivos.

Dieta de aveia para perda de pesoExistem diversas variações da dieta de aveia, que diferentes pessoas seguem por diferentes períodos de tempo. Há um que é extremamente restritivo e onde as pessoas só comem aveia nas três refeições do dia, com calorias em todas as refeições chegando a um total de 1.300 calorias por dia. Isso é seguido pela redução para apenas duas refeições por dia. Em outro, duas refeições do dia consistem em aveia enquanto o jantar consiste em uma proteína magra como frango ou peixe junto com salada ou vegetais cozidos. A segunda versão é mais saudável do ponto de vista nutricional, pois fornece mais micronutrientes como vitaminas e minerais essenciais. Os componentes das refeições podem ser alterados de acordo com a sua conveniência, desde que a contagem de calorias seja constante.

Fatos sobre dieta de farinha de aveia para perda de pesoPara seguir esta dieta de 7 dias, as pessoas começam comendo apenas aveia nas três refeições do dia nos primeiros dois dias, seguido de comer aveia pelo menos nas duas refeições do dia nos próximos dois dias. Finalmente, quem está fazendo dieta consome farinha de aveia em apenas uma refeição do dia nos três dias restantes. Este plano é mais sustentável e a progressão da contagem de calorias nas três fases da dieta é a seguinte – 100-1200 calorias nos primeiros dois dias, 1200-1400 calorias nos próximos dois dias, 1400-2000 calorias nos três dias restantes. A aveia fornece fibras ao corpo, o que é ótimo para a digestão. Além disso, a fibra da aveia também pode se ligar à gordura no intestino, impedindo a absorção das gorduras.

Leia também: Como comer aveia no café da manhã, almoço e jantar, Receitas saudáveis ​​de aveia para perda de pesoAqui estão cinco receitas saudáveis ​​de baixa caloria feitas de aveia que você pode consumir enquanto segue a dieta de aveia para perda de peso:

1.  Aveia Khichdi : Uma versão mais saudável do popular alimento indiano khichadi é a aveia khichdi. O saboroso prato é fácil de preparar e encher.

Dieta de aveia para perda de peso: aveia Khichdi2. Uttapam de aveia : uma variação deliciosa e saudável do favorito do sul da Índia, uttapam de aveia é um café da manhã farto e farto.

3. Mingau de aveia com ovo frito : um prato de café da manhã que também pode servir como receita de almoço, mingau de aveia com ovos fritos tem a quantidade certa de fibras e proteínas para mantê-lo vivo.

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4. Aveia Idli : Esta receita leva o quociente de saúde de idli para o próximo nível, substituindo semolina por aveia.

Dieta de aveia para perda de peso: Aveia Idli5. Aveia e mingau de frango : Um prato reconfortante e nutritivo adequado para qualquer refeição do dia, aveia e mingau de frango é a combinação perfeita de sabor e saúde.Outros benefícios para a saúde de comer farinha de aveia: 1. Protege o coração:De acordo com o Dr. Manoj Ahuja, “a aveia está repleta de antioxidantes que previnem doenças cardiovasculares. Além disso, as fibras dietéticas da aveia são conhecidas por reduzir o colesterol ruim (LDL) sem afetar o colesterol bom (HDL). ” Além disso, a aveia compreende lignanas vegetais, que também são conhecidas por proteger contra doenças cardíacas. Portanto, adicionar farinha de aveia à nossa dieta diária pode ajudar a reduzir nossos níveis de colesterol e manter nosso coração saudável.

Benefícios da aveia: Comer aveia diariamente pode prevenir doenças relacionadas ao coração. 2. Regula os movimentos intestinais:Como agora sabemos que a aveia é rica em fibras (solúveis e insolúveis), ingeri-las diariamente pode prevenir a constipação e facilitar os movimentos intestinais. Adicionar aveia em sua dieta diária pode evitar o problema da constipação. Faça-os como parte da refeição do café da manhã.

3. Controla o diabetes:A aveia é conhecida por estabilizar os níveis de açúcar no sangue, reduzindo o risco de diabetes tipo 2. Se você é diabético, deve incluir aveia na dieta diária. O alto teor de fibras e carboidratos complexos na aveia ajudam a desacelerar a conversão de todo esse alimento em açúcares simples, e o beta-glucano retarda a queda nos níveis de açúcar no sangue antes das refeições e retarda o aumento após uma refeição.

Benefícios da aveia: O consumo regular de aveia pode reduzir o risco de diabetes tipo 2.4. Previne a hipertensão:Pessoas com pressão alta devem consumir farinha de aveia, pois uma dose diária deste humilde alimento pode ajudar a combater esse problema e, por sua vez, diminuir o risco de hipertensão. Você pode seguir uma dieta de aveia para manter seu nível de pressão arterial sob controle.

5. Protege a pele:A aveia tem sido usada como um agente calmante para aliviar a coceira e a irritação, ao mesmo tempo que fornece uma série de benefícios para a pele. De acordo com a American Academy of Dermatology, “Oatmeal é capaz de normalizar o pH da pele. Também ajuda a hidratar e suavizar a pele.”