Dietas de verão

Dietas de verão

O verão é uma grande oportunidade para se dedicar a perder peso e pensar em dietas para o verão. Em teoria, no calor, você realmente não quer comer, e a perspectiva de mexer no fogão, criando cafés da manhã, almoços e jantares em várias camadas não é impressionante. E tudo isso é assim, mas só por algum motivo no verão, em vez de deixar cair os odiados quilos, assistimos com horror enquanto a flecha da balança vai certo-certo-certo … Que tipo de ataque? É simples – não comemos direito no verão. E a questão nem é a escolha errada dos alimentos e o desequilíbrio na dieta alimentar, mas nos lanches “on the run”, fast food, sorvetes, limonadas e cerveja. Que bom é sentar-se em um café aconchegante em um dia quente com um copo de sorvete e limonada gelada ou um kebab com cerveja! Enquanto isso, todos esses produtos são compostos de muitas substâncias nocivas e têm o péssimo hábito de serem convertidos em gordura. De modo a, se você não quer que seu peso suba rapidamente, desista de todos os alimentos não saudáveis ​​e, ao mesmo tempo, dos assados ​​e fritos. Assim, você vai facilitar muito a vida do seu fígado, ele só vai te agradecer.

Agora vamos falar sobre como planejar uma dieta para o verão e fazer você perder peso. Você pode, é claro, se torturar com algum tipo de superalida que promete “menos uma certa quantidade de quilos por semana”. É verdade que, apesar de toda a eficácia de tais dietas, existe um “mas”: depois de decidir que alcançou o resultado desejado, você retornará imediatamente à sua dieta habitual e com ela os quilos perdidos retornarão para você. Porque qualquer dieta é, em certa medida, auto-abuso e muitas restrições. Portanto, a melhor opção não seria uma dieta rígida, mas uma mudança em todo o estilo de vida para um lado melhor e mais saudável. E o resultado não demorará a chegar!

Claro, ele não funcionará sem quaisquer restrições. Mas essas restrições são apenas para o bem. Bem, você vai, de fato, protestar contra o fato de que conservantes, corantes, sabores e outros produtos químicos “permitidos” irão desaparecer de sua geladeira para sempre? Todos os tipos de limonadas, refrigerantes, kvass comprados em lojas podem ser substituídos por bebidas saborosas e saudáveis: kvass caseiros, chás de ervas e infusões, compotas de frutas frescas e secas – você só precisa fazer um pouco de esforço (e não apenas físico, às vezes você precisa agitar o giro). Ou, digamos, faça coquetéis: esprema o suco de maçãs (pêras, laranjas, toranjas, tangerinas ou uma mistura de frutas) e misture com uma banana picada no liquidificador – resulta em algo como um milkshake, mas não em um exemplo mais saboroso e saudável. Ou esta receita: coloque bananas (kiwi), maçãs no liquidificador, suco de limão (lima) e ervas (salsa, endro, aipo, espinafre) e bata. Se for muito grosso, adicione água limpa e fria. Esses coquetéis são apenas o café da manhã ou lanche perfeito antes do jantar.

As dietas de verão mais simples que podem iniciar o processo de perda de peso são os dias de jejum . Eles são diferentes: frutas, vegetais, coalhada, “fome” (água) – todos eles literalmente sacodem o corpo. O algoritmo para dias de jejum é simples – uma ou duas vezes por semana há apenas um produto (pepino, melancia, maçã, queijo cottage) e beba apenas água limpa. Nem chá, nem água mineral – só água. Um dia de jejum com “fome” geralmente consiste em apenas água em todas as suas formas durante o dia. É mais fácil para alguém passar um dia de jejum em casa, quando os colegas não se distraem com encontros eternos com chá e sanduíches. Para alguns, ao contrário, é mais fácil passar o dia no trabalho, porque não é preciso ficar no fogão e inalar os aromas provocantes da comida que está sendo preparada. O principal é não se assustar e não assustar seu corpo, caso contrário, todos os esforços serão em vão.

Os nutricionistas criaram uma grande variedade de dietas para o verão. Dieta de dois dias “Minus 2”, dietas de 3-4-7 dias, uma dieta de duas semanas que promete uma parte com 7 quilos, e muitos, muitos muito diferentes, do simples ao exótico. Vamos considerar alguns deles com mais detalhes.

“Menos 2”

Uma dieta extrema para quem não teve tempo de contrair a barriga nas férias. Você vai perder um quilo e meio ou dois quilos, isso é certo, o principal é não ganhá-los de novo! O cardápio diário é composto por 1 limão, 4 maçãs, 1 pão torrado e 100 g de carne magra cozida. Zombaria de água pura, o benefício é curto.

“Quatro por quatro”

Como o nome sugere, menos 4 quilos são garantidos.

Dia 1 : Você pode comer qualquer fruta em qualquer quantidade. As únicas exceções são uvas e bananas devido ao seu conteúdo calórico.

Dia 2 : dia de jejum com chás de ervas.

Dia 3 : vegetais em qualquer quantidade. Você pode comer vegetais crus e cozidos e cozidos sem óleo.

Dia 4 : dia de jejum em caldos de vegetais.

“Dieta da sopa”

A base dessa dieta é a sopa de vegetais, que pode e deve ser consumida em qualquer quantidade. E mesmo à noite no computador ou assistindo seu programa de TV favorito. Além da sopa, você pode comer outros alimentos. É desejável beber água pura, chá verde sem açúcar, sucos. O álcool é proibido. Seguindo essa dieta, você pode perder até 5 kg.

A receita da sopa é simples: 6 cebolas grandes, 4 cenouras grandes, 4 tomates médios, 2 pimentões, ½ cabeça de repolho, pique a raiz de salsa, adicione água para que não fique muito grossa e cozinhe por 1 hora.

Dia 1 : frutas em qualquer quantidade (exceto bananas e uvas) e sopa.

Dia 2 : vegetais em qualquer forma (exceto legumes e ervilhas) e sopa.

Dia 3 : frutas e vegetais (exceto bananas e batatas) e sopa.

Dia 4 : 5-6 bananas, leite desnatado e sopa.

Dia 5 : 300-400 g de proteína animal (carne cozida, frango sem pele ou peixe) e sopa.

Dia 6 : salada de carne e vegetais em qualquer quantidade e sopa.

Dia 7 : arroz cozido (sem óleo) com salada, legumes, frutas, suco sem açúcar, chá ou café sem açúcar e sopa.

Outra dieta semanal para o verão – “Pepino”

Pepinos – sem restrições, mas excluímos os gordurosos, doces, defumados e salgados. Em vez de sal, pode-se usar molho de soja (sem fanatismo, também é salgado!) Ou sal marinho (ou grosso comum), moído com gergelim 1: 1. Esta dieta permite que você perca até 4-5 kg ​​devido à “drenagem” do líquido (pepinos são um diurético bem conhecido, além de alimentos sem sal).

Café da manhã : pepinos com pão preto (de preferência caseiro).

Almoço : 100 g de carne ou peixe cozido magro, salada de pepino, temperada com 1 colher de chá. óleo não refinado.

Jantar : salada de pepino.

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