Os erros mais comuns que cometemos pela manhã que o impedem de perder peso

Os erros mais comuns que cometemos pela manhã que o impedem de perder peso

Praticamente todos nós tentamos perder peso em algum momento de nossa vida. Quem mais, que menos tem enfrentado um peso perda processo para perder os quilos extras e tentar recuperar a figura perdida. Mas a taxa de sucesso é muito menor do que gostaríamos … e, em muitos casos, somos os culpados.

Porque todos sabemos que o álcool, os produtos com excesso de açúcar ou os alimentos ultraprocessados ​​são maus companheiros de viagem na hora de tentar perder peso . Mas há outras coisas que fazemos diariamente e que mal percebemos que nos impedem de perder peso . Esses são alguns dos erros mais comuns que cometemos todas as manhãs quando fazemos dieta.

Acordar tarde. Um estudo mostrou que as pessoas que se levantam depois das 10 da manhã consomem 248 calorias a mais do que as que acordam cedo. Outro revelou que quem acorda aos sete anos tem melhor saúde e pesa menos do que quem acorda aos nove. Portanto, se se trata de perder peso, é melhor programar o alarme um pouco mais cedo e acordar cedo.

Erros ao perder peso

Tome um suco. A primeira refeição do dia é muito importante e muitas pessoas costumam tomar um suco, mas não é uma boa ideia: seja natural ou não, vai agregar açúcar. Por isso, recomendam começar o dia com um café da manhã proteico, por exemplo com ovos, torradas e iogurte grego com aveia.

Comer proteína é vital para o café da manhã cumprir seu papel nutricional

Elimine a gordura . Há quem elimine totalmente a gordura da alimentação, de forma a não consumir calorias. Porém, é contraproducente, já que as gorduras saudáveis ​​são necessárias para absorver algumas vitaminas e até ajudar a nos manter saciados, por isso não devemos excluí-las de nossa alimentação.

Coma iogurtes com sabor . Tal como acontece com a manteiga ou outros alimentos aparentemente saudáveis, existem alguns produtos que são excessivamente calóricos e um exemplo são os iogurtes aromatizados. É melhor verificar sempre as informações nutricionais para ver se um iogurte é saudável, mesmo quando a tampa do iogurte indicar que é um alimento leve ou de baixa caloria.

Ovos são um alimento muito adequado em qualquer café da manhã

Tome o café da manhã em frente à TV . Vários especialistas concordam que comer distraído tende a levar a comer mais do que o normal, por isso eles recomendam não assistir televisão ou telefone celular e ter o cuidado de mastigar devagar. 

O que não fazer para perder peso

Pule o café da manhã . Outro clássico de muitas pessoas: acreditam que se pularem a primeira refeição do dia vão perder peso porque não comem calorias. Na verdade, existem vários estudos que revelam que as pessoas que tomam café da manhã têm menor risco de ficarem obesas do que aquelas que não o fazem, em muitos casos porque a fome faz com que comam alimentos não saudáveis ​​entre as refeições.

Cinco razões para perder peso correndo: a melhor maneira de perder peso

Não levando comida para o trabalho . Milhões de pessoas comem fora todos os dias, mas muitas comem em casa, pois comem em uma tupperware. É uma boa opção, pois evita o reaproveitamento de óleos de restaurantes e não corre o risco de escolher pratos pouco saudáveis ​​ao comer como se estivesse em casa.

Não está bebendo água suficiente . A primeira coisa pela manhã é que o corpo geralmente está ligeiramente desidratado. Não é nada sério, mas beber água assim que nos levantamos ajuda a reidratar o corpo e a digestão, já que o metabolismo funciona muito melhor quando os níveis de hidratação do corpo atingem o mínimo.

O café da manhã é a refeição mais importante do dia, mas a maioria das pessoas não lhe dá a atenção que merece

Não comer proteína suficiente . A proteína é o melhor alimento possível para o café da manhã, mas nem todo mundo tem fome o suficiente para incluir esses alimentos na primeira refeição do dia. 

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