Se o seu instinto pudesse falar: 10 coisas que você deve saber

Se o seu instinto pudesse falar: 10 coisas que você deve saber

Seu corpo está constantemente se comunicando com você. Venha aprender a linguagem do seu intestino.

Atrás da cortina, nosso intestino é responsável por colocar nosso corpo em ordem. À medida que decompõe os alimentos que comemos, nosso intestino absorve nutrientes que sustentam as funções do nosso corpo – da produção de energia ao equilíbrio hormonal , da saúde da pele à saúde mental e até mesmo a eliminação de toxinas e resíduos.

Na verdade, cerca de 70 por cento do sistema imunológico está alojado no intestino, portanto, certificar-se de que nosso sistema digestivo está em ótima forma pode ser a chave para lidar com muitos de nossos problemas corporais. Mas como traduzimos nossos sentimentos viscerais em soluções de saúde?

Seu instinto pode não ser uma voz literal, mas suas funções se comunicam em uma forma de código. Do silêncio absoluto a resmungos de fome e hábitos de banheiro, descubra o que está acontecendo lá dentro.

1. Seu cocô está dentro do cronograma?

As fezes normais podem ocorrer em qualquer lugar de três vezes por semana a três vezes por dia . Embora cada intestino seja diferente, um intestino saudável geralmente tem um padrão. Para colocar o tempo em perspectiva, geralmente leva de 24 a 72 horas para que a comida se mova pelo trato digestivo. Os alimentos não chegam ao intestino grosso (cólon) antes de seis a oito horas , então ir ao banheiro é algo que acontece depois disso. Portanto, não se assuste e fique sentado no vaso sanitário esperando a queda (que pode causar hemorróidas ).

Se sua programação estiver errada, pode ser constipação. A constipação tem muitas causas , desde desidratação ou baixo teor de fibras até problemas de tireoide , mas a melhor opção é verificar a dieta primeiro. Certifique-se de beber bastante água e incluir uma variedade de frutas e vegetais em sua dieta.

Psst. Se você não faz cocô regularmente, pode estar segurando a comida que comeu dias – até semanas atrás. Resíduos perdidos por mais tempo do que deveriam também significa que apodrecem por mais tempo no corpo, uma causa potencial de gases malcheirosos e outros problemas de saúde

2. Alimentos processados ​​são invasores do espaço

Alimentos processados ​​podem causar inflamação no revestimento de nosso trato gastrointestinal, o local exato onde os alimentos são absorvidos. Seu intestino pode não reconhecer o que você comeu como alimento digestível e, em vez disso, interpreta a presença de alimentos como xarope de milho rico em frutose ou ingredientes artificiais como um “atacante”.

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Isso desencadeia uma resposta inflamatória na qual nossos corpos estão literalmente lutando contra esses alimentos como se fossem uma infecção. Aderir a mais alimentos integrais , como frutas inteiras, vegetais e carnes não processadas, pode reduzir o estresse que isso cria em seu corpo.

3. Nem sempre é fã de glúten

Há evidência que o glúten aumenta a permeabilidade intestinal (também conhecido como “ intestino solto ”), mesmo se você não tiver doença celíaca . Isso significa que partículas como alimentos e resíduos não digeridos e patógenos como bactérias podem passar pelo revestimento comprometido de seus intestinos, entrar na corrente sanguínea e causar inflamação geral e doenças.

A melhor maneira de ver se o glúten é proibitivo é eliminá-lo completamente por pelo menos 4 semanas e ver o que seu intestino diz quando você tentar novamente.

Certifique-se de ler os rótulos e as listas de ingredientes! O trigo pode ser encontrado em muitos alimentos desavisados ​​(como aglutinante, enchimento, etc.), como goma de mascar, molho para salada, batata frita, especiarias e muito mais.

Por que você se
sente pior ao reintroduzir o glúten? 
Um longo período de
eliminação do glúten pode reduzir as enzimas do corpo que quebram o glúten e
outros grãos. Isso pode contribuir para mais sintomas ao reintroduzi-lo mais tarde.

Suplementando com a enzima AN-PEPFonte confiável pode ser útil para pessoas com sensibilidade ao glúten que precisam seguir uma dieta sem glúten de longo prazo, mas desejam minimizar os sintomas de exposição acidental.]

4. Fica solitário sem prebióticos

Se você tomou antibióticos recentemente , precisará ajudar seu intestino a fazer novos amigos novamente. Os antibióticos eliminam todas as bactérias, incluindo as boas conhecidas como probióticos , como os lactobacilos e as bifidobactérias .

Os prebióticos , como cebola, alho, aspargo, banana e legumes, desempenham um papel diferente dos probióticos. Eles são fibras dietéticas que alimentam as bactérias boas em seu intestino, ajudam a reinocular seu microbioma e compensam os efeitos de sua flora intestinal alterada. (As pílulas anticoncepcionais também podem alterar seu ambiente intestinal.)

5. Encha-me com chucrute!

Junto com os prebióticos de seus amigos, seu intestino precisa de uma dose saudável de probióticos para manter os sistemas do seu corpo fortes. Alimentos fermentados como kimchi, chucrute , missô e tempeh , e bebidas como kefir e kombuchá , têm culturas vivas que ajudam seu intestino a quebrar os alimentos e melhorar o sistema imunológico.

Se você ainda não consome alimentos fermentados, comece com 1/4 de xícara por vez e vá aumentando para quantidades maiores. Mergulhar direto com uma porção maior pode causar problemas digestivos.

6. Está se sentindo pra baixo? Pode ser sua comida

Quando sua digestão está comprometida, nossos corpos podem produzir menos neurotransmissores, como a serotonina. ( 95 por cento da serotonina é produzida no intestino delgado.) A baixa serotonina é atribuída à ansiedade, depressão e outros problemas de saúde mental.

Pode não ser o caso de todas as pessoas com esses problemas, mas limpar sua dieta pode aliviar a confusão mental, a tristeza e o baixo nível de energia.

7. Durma nos fins de semana

Não se sinta culpado por pular o brunch para conseguir uma hora extra debaixo das cobertas, especialmente se você não tiver dormido direito durante a semana. Os pesquisadores ainda estão investigando a relação intestino-sono para verificar se a melhora da saúde intestinal afetará o sono, mas há definitivamente uma conexão entre sono insatisfatório e o ambiente bacteriano do intestino.

Dormir o suficiente ajuda a reduzir os níveis de cortisol e dá tempo para o intestino se reparar. Portanto, deslize a máscara de dormir sobre os olhos e abrace a manhã seguinte.

8. Devagar e sempre ganha a corrida

Se você come devagar , dê um tapinha nas costas! Tirar um tempo para mastigar a comida realmente ajuda a iniciar o processo digestivo. Ao quebrar a comida em pedaços menores com os dentes e estimular a produção de saliva, você também sinaliza para o resto do corpo que é hora de o sistema digestivo começar a trabalhar.

9. Relaxe sua mente para redefinir seu intestino

Quanto mais relaxado estiver, melhor será capaz de nutrir seu corpo – e não estamos falando apenas de digestão.

O estresse pode mudar seu intestino , transformando-o em uma gaiola de desconforto.Mostra de pesquisa que dedicar algum tempo para meditar pode ajudar a aliviar os sintomas de distúrbios intestinais. Para um impulso mais consciente, aprenda qual cepa probiótica específica é a certa para o seu humor .

10. Nenhuma notícia é uma boa notícia

Se você não tem notícias do seu intestino há algum tempo, você está eliminando regularmente e não tem lidado com qualquer inchaço ou dor abdominal , você está indo muito bem. Se pudesse falar, agradeceria por mantê-lo nutrido e saudável e por criar um ambiente livre de estresse para o seu corpo prosperar!