Vitaminas contra a queda de cabelo – revisão e classificação dos melhores

Vitaminas contra a queda de cabelo – revisão e classificação dos melhores

As vitaminas são substâncias biologicamente ativas necessárias para a beleza e a saúde do cabelo. Revisão, propriedades úteis e como tomar suplementos adequadamente – no material RIA Novosti.

Uma visão geral das vitaminas para queda de cabelo

O cabelo é formado por folículos sob a pele, que passam por processos bioquímicos complexos que mantêm o cabelo saudável. Em particular, as vitaminas estão envolvidas no metabolismo dos nutrientes nas células, portanto, na falta delas, o cabelo torna-se quebradiço, opaco e cai. Em caso de calvície, que pode ocorrer por desequilíbrio hormonal e outros problemas de saúde, é necessário consultar um médico. A resposta para a pergunta sobre o que fazer se o cabelo cair com força pode estar no plano da nutrição, então você precisa revisar sua dieta e adicionar algumas substâncias biologicamente ativas a ela, caso o especialista não tenha identificado nenhuma doença.

Um remédio simples para a calvície chamado

Entre as vitaminas para queda de cabelo, em primeiro lugar, estão:

-Vitaminas B;

-vitaminas A;

-vitamina E;

-vitamina D;

-vitamina C;

-ferro e zinco.

Colágeno, proteína, ácido fólico, cobre e óleo de peixe também são importantes.

Vitamina A

A vitamina A, ou retinol, contém a proteína queratina, um dos principais componentes da formação do cabelo. Além disso, regula a produção de sebo, ajuda a restaurar os cabelos danificados, dá brilho e geralmente torna-os mais saudáveis . Esta substância é abundante em salmão, fígado, ovos, manteiga, cenoura , abóbora, brócolis, abacate, etc. Ele se acumula no corpo, portanto, muito pode prejudicar e levar à queda de cabelo. A ingestão diária de vitamina A para homens é de 900 mcg, para mulheres – 700 mcg. A vitamina A é vendida na forma de cápsulas para ingestão e como um óleo para ser aplicado no cabelo.

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Vitaminas B

Um estudo de 2008 descobriu que a falta de vitaminas neste grupo afeta diretamente a perda de cabelo:

-a vitamina B2 ativa o fluxo sanguíneo para os folículos pilosos, devido ao qual mais oxigênio e nutrientes são fornecidos a eles;

-B3 normaliza o metabolismo e promove o crescimento rápido do cabelo;

-O B5 torna o cabelo durável, forte e brilhante, estimulando a circulação sanguínea. Com sua falta, o cabelo para de crescer;

-B6 evita quedas.

“É muito simples ganhar a falta de vitamina B5: o cardápio errado de comida enlatada, pão branco, macarrão, açúcar, gorduras trans e álcool. Um adulto precisa de cerca de 10 mg por dia, mas se você faz trabalho físico ou brinca esportes, a taxa terá que ser duplicada “, – disse o dermatologista Andrei Zadvornov RIA Novosti.

Uma grande quantidade de vitaminas B está presente, por exemplo, em carnes, peixes, cereais. O ácido nicotínico – vitamina B3 – é vendido na forma líquida para aplicação nas raízes; as vitaminas para queda de cabelo também estão disponíveis na forma de cápsulas.

Vitamina C

Essa vitamina tem um efeito benéfico no couro cabeludo, ajuda o folículo a funcionar adequadamente, melhora os processos metabólicos e o tônus ​​capilar, além de participar da síntese de colágeno. Na falta de ácido ascórbico, a queda de cabelo é possível devido à ação dos radicais livres. Há muita vitamina C em frutas cítricas, abacaxi, roseira brava, pimentão, groselha, salsa, repolho, etc.

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Vitamina D

De acordo com evidências científicas , a vitamina D promove a formação de novos folículos e o crescimento do cabelo, e a falta dela pode levar à calvície.

“Você pode obter vitamina D expondo-se regularmente ao sol – pelo menos 20 minutos por dia. Sob a influência da radiação ultravioleta, uma pró-vitamina D é formada na pele, que então se transforma em D3 (calciferol). oportunidade, você mora na região norte, trabalha no escritório no momento em que o sol está mais ativo, é preciso ajustar sua alimentação ”, disse o especialista.

Você também pode ajustar a dieta e adicionar mais peixes, cogumelos, leite, fígado de bacalhau, etc.

Vitamina E

A vitamina E (tocoferol) é um poderoso antioxidante que combate os efeitos nocivos dos radicais livres. É capaz de retardar a queda de cabelo, melhorar o fluxo de nutrientes para os folículos, por isso a vitamina E é essencial para o cabelo. Também acelera seu crescimento. O tocoferol está disponível sem receita e é encontrado em alguns produtos para o cabelo. De seus produtos, está muito no espinafre, no abacate, na amêndoa.

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Ferro e zinco

Essas duas substâncias são igualmente importantes para a saúde do cabelo. A deficiência de ferro pode levar à anemia e, portanto, à queda de cabelo. Com a falta de zinco, o cabelo começa a crescer lentamente e também cai. Se você preencher o déficit, o cabelo crescerá mais rápido, ficará mais elástico e liso. Para fazer isso, você deve seguir uma dieta balanceada, você também pode tomar suplementos de zinco e alimentos ricos em ferro.

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Como tomar vitaminas corretamente

Você deve consultar seu médico antes de comprar vitaminas anti-queda de cabelo em cápsulas para administração oral. Também é melhor não misturar vitaminas diferentes, porque podem neutralizar-se. Vitaminas líquidas podem ser adicionadas a xampus, máscaras e bálsamos para o cabelo. O efeito disso só será visível depois de algum tempo. À venda também estão combinadas vitaminas baratas para cabelos, unhas e pele, mas é melhor consultar um especialista antes de usá-las.